3 de jun de 2013

Projeto Suelen - Voltando

Bom, a muito tempo eu comecei a falar sobre o Projeto Suelen, só que algumas coisas aconteceram e não consegui continuar. Passei mais de um mês e meio se ir  na academia e essa semana voltei novamente, como perdi um pouco do condicionamento físico optei por fazer 7 dias corridos de treinamento aeróbico só com transport, bike e esteira e a partir da semana que vem pretendo começar com o circuito que a professora preparou pra mim a mais de dois meses e eu acabei não seguindo.
Recomecei o projeto ontem, sim pleno domingão, final de feriado, no frio e na chuva, porém estou tentando levar a sério ditado "não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje"!
Simbora começar o 2º dia! ;)
Ontem pesei antes de começar os execícios e defini que só vou pesar novamente no sábado, sete dias depois, mas confesso que está sendo uma tortura não subir na balança porque sou extremamente ansiosa. Não registrei os dados do exercício de ontem, nem tirei fotos porque a bateria do meu celular acabou, mas hoje consegui registrar e vou tentar fazer isso todos os dias e dar um panorama de como foi o dia pra vocês sempre.
Sem mais blá blá blá vamos aos dados e fotos de ontem e hoje:
Meu peso ontem foi 71,4Kg;
Hoje fiz 10 minutos de transport com 80 rotações por minuto (RPM), gasto médio de 55 cal, mas não lembro a distância percorrida - a desse não rolou foto, sorry;
Fiz mais 10 minutos de bike,com 80 rotações por minuto (RPM), gasto médios de 60 cal e distância de 1,4 km - a foto não ficou legal;
Dados da bike - 03/06/13
Na esteira estou tentando melhorar, quero até abril do ano que vem estar correndo 5 km em 30 minutos, mas eu sou muuuuuito mole e ainda não consigo correr nem cinco minutos direto, então estou me habituando a corrida aos poucos. Essa semana me objetivo é fazer todos os dias 40 minutos e tentar correr o máximo que conseguir e aí minha técnica é a seguinte:
A cada sete minutos de caminhada à 6,5 km corro três minutos à 8,5 km, no total são 12 minutos de corrida  á 8,5 km e 28 minutos de caminhada rápida à 6,5 km, ou seja, 30 % do meu tempo na esteira está sendo em corrida, e espero chegar aos 100% de corrida em breve.

Dados da esteira - 03/06/13
Bom sobre a rotina de exercícios por enquanto é isso. Minha ideia é de postar todos os dias pra você como foi treino e assim vocês poderem acompanhar minha evolução.
Quero ainda fazer um post falando da academia em que estou treinando e outros sobre alimentação, mas a medida que as coisas forem se acertando vou colocando aqui pra vocês!

Por hora é isso! Boa semana!
Beijos, Sther! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário